Navegação "Posts mais antigos"

Abraço-DF pede mais canais para acabar com choque de frequência entre Rádios Comunitárias

terça-feira, 12 de maio de 2015 / Sem Comentarios
O choque de frequências entre as rádios comunitárias do Distrito Federal é bastante comum, por causa do canal único destinado para todas as 34 Regiões Administrativas. Por causa deste constante problema prejudicial para a comunicação das comunidades, a Abraço-DF (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Distrito Federal), enviou pedido de mais canais para o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Luiz Antônio Alves de Azevedo.

Após audiência realizada com o secretário, o coordenador da Abraço-DF e Entorno, Divino Cândido, solicitou que se proceda estudos visando o atendimento da demanda, por mais canais destinados à radiodifusão comunitária no âmbito do Distrito Federal. “Isso se faz necessário devido à interpretação por parte do poder concedente de que Brasília se equivale a um município e não à sua concepção de CIDADE-ESTADO, em que existem 34 cidades, muitas delas separadas apenas por uma via, por tanto, muito próximas uma das outras. Neste sentido, a definição de um canal único para todas as regiões administrativas, prejudicam a prestação de serviço às comunidades”, relatou Cândido.

A Abraço-DF solicita que as rádios comunitárias da região sejam contempladas com o mesmo tratamento dado a outras unidades da federação, onde em regiões de divisas entre um município e outro são concedidos canais alternativos. Esta simples medida irá acabar com a interferência entre um canal e outro, otimizando assim, a prestação do serviço às comunidades daquelas localidades.
- See more at: http://www.agenciaabraco.org/site/abraco-df-pede-mais-canais-para-acabar-com-o-choque-de-frequencia-entre-radios-comunitarias/#sthash.Fq0IrKWq.dpuf

Radiadialistas comunitários têm até 30 de junho para se cadastrar no SEI

sexta-feira, 1 de maio de 2015 / Sem Comentarios
Os radialistas comunitários têm até o dia 30 de junho para se cadastrarem no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Ministério das Comunicações.

Quem não fizer a inscrição neste prazo poderá ter seus processos arquivados pelo Ministério das Comunicações.

Para se cadastrar no SEI é necessário acessar o site do Ministério das Comunicações
Veja o vídeo sobre o SEI

O sistema é seguro, ágil e fácil de utilizar. A inscrição desburocratiza processos, eliminando a necessidade de envio de documentos pelos Correios e de deslocamento de representantes até o ministério.

Dúvidas sobre o sistema podem ser tiradas pelo e-mail: ouvidoria@comunicacoes.gov.br

Não deixe para depois! Cadastre-se já!
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››